Pato Social - FaceTanque

domingo, 10 de dezembro de 2017

Comprar em casa

Aproxima-se o Natal e a azafama das compras volta à rotina de quase todos.
A celebração do Natal tornou-se numa corrida desenfreada aos centros comerciais para comprar um presente para os que mais estimamos ou para aqueles a quem fica bem parecer que estimamos! 
Mas mesmo para quem compra será necessário ir para as filas de trânsito e para as confusões das lojas?
Já ouviu falar em comércio eletrónico?


Segundo dados consolidados de 2015 este setor do comércio cresceu mais em Portugal do que na média europeia.
Será este um sinal da evolução da nossa sociedade?
Comprar na internet é cada vez mais seguro, as opções de pagamento são cada vez mais variadas e os produtos disponíveis também. 
Tudo isto serve para explicar que em Portugal em 2015 o volume de compras feitas on-line tenha chegado a 3,3 mil milhões de euros!
Até as compras do seu dia a dia podem ser feitas on line.


E as duas maiores cadeias de hipermercados em Portugal têm associada às suas lojas on line a possibilidade de utilização dos descontos, dos cartões de cliente e a entrega ao domicílio.
Tal como no comércio tradicional, no comércio eletrónico também quase tudo vale para conquistar mais um cliente ou para fidelizar os que já experimentar as plataformas. 
Mas se em Portugal este setor avança, no Brasil já há muito que o uso de plataformas eletrónicas para as compras é uma atitude banal.
E se em Portugal as promoções são de alguns euros em cartão...no Brasil as ofertas ao cliente são das mais inesperadas...


Sem comentários:

Enviar um comentário